segunda-feira, 5 de julho de 2010

Médium Salvino Mariano Costa em Itapirapuã


A equipe Grupo Espírita dos Humildes da cidade de Inhumas-GO,  e, o médium Salvino Mariano Costa, atendem na cidade Itapirapuã-Go, no Centro Espírita Antonio Batista Gordeuch neste dia 04 de Julho de 2010, o tema da palestra na reunião foi: “NÃO SE DEVE SERVIR A DEUS E A MAMON”, nas leituras “Guarda-te da Avareza” e “Jesus em Casa de Izaqueu”, do Evangelho Segundo o Espiritismo.
Servir a Deus é Praticar a Caridade
Entre os palestrantes, o médium Salvino Mariano Costa (foto), destacou que servir a Deus é praticar a caridade e que esta nos aproxima para junto de Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, como o maior mandamento, foi abordado para exemplificar a conduta correta a ser seguida pela humanidade.
Acumular Tesouros no Reino dos Céus
Dr. Antonio Batista Gordeuch  buscou naquele fazendeiro que, após farta colheita enche o celeiro até o teto, garantindo para si sustento desnecessário e desperdício, alimentando o corpo, mas sem alimentar a alma,  o exemplo da avareza e da conduta contrária à servidão cristã. É preciso acumular tesouros no reino do céu. Não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma. Mais importante que o alto salário é o salário justo.
Tabagismo e Carne: Câncer e Diabete
O espírito Dr. Antonio Batista Gordeuch lembrou que há cerca de 50 anos tem advertido, em suas palestras sobre a necessidade de combater o tabagismo como causa do câncer e que já em 1968 alertava para o cuidado também com o consumo de carne na alimentação humana. A carne é fonte de proteínas necessárias, mas também intoxica o organismo, matando células do pâncreas, causando a sua deficiência, aumentando o açúcar no sangue e provocando a diabete, entre outros males como também o câncer. Tem mostrado a necessidade de fontes alternativas de proteína, como a soja e o leite de soja, por exemplo. Também fez alerta para se evitar aglomerações em ambientes fechados, como forma de se evitar a gripe suína, ou a gripe H1N1.
Recomendações e Lamentações
Dr. Antonio Batista Gordeuch, ao ser questionado, recomendou que não aceite, nas farmácias, a troca de medicamentos diferentes daqueles receitados pelos médicos. Lamentou que dificilmente o farmacêutico formado é que atende aos fregueses, mas que, na maioria das vezes é o dono, ou um balconista que o faz, a fim de não se perder a venda. Se o médico receita, então o balconista não pode trocar. "Afinal, a consulta foi com o médico, ou então teria de se fazer a consulta com o balconista, que não é capacitado para tal". Outra lamentação é o fato de que cerca de 80% dos antibióticos não ter eficácia, é como se fossem água ou farinha pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário