Como sempre, no primeiro domingo de cada mês, o médium Salvino Mariano Costa e o Grupo Espírita dos Humildes, da cidade de Inhumas-GO, visitam o Centro Espírita Antonio Batista Gordeuch em Itapirapuã-GO e fazem o atendimento com palestras e orientações espirituais. É um dia de muita paz e harmonia nestas reuniões que se iniciam por volta das 8:00 horas e terminam as 13:00 horas.
Neste domingo de 05 de setembro, o médium Salvino Mariano Costa iniciou a palestra registrando os 58 anos dia 06 de setembro, do retorno ao mundo espiritual, do seu pai, sr. Josino Mariano, fazendo a homenagem e pedindo orações ao mesmo, que inclusive se encontra presente na reunião.
Salvino inicia a palestra alertando que a felicidade material é passageira e que devemos buscar a felicidade espiritual. Fala sobre os tormentos voluntários, que buscamos com as próprias mãos, como os vícios nas drogas, álcool, tabagismo, sexualidade, jogos, entre outros, mostrando que as pessoas buscam a sua felicidade e não a dos outros esquecendo que devemos fazer ao próximo tudo o que desejamos para nós mesmos. O médium também mostra a evolução da humanidade, citando o tempo do uso do telégrafo e comparando com os dias atuais onde a internet possibilita a comunicação com qualquer parte do mundo em tempo real. Fazendo várias outras comparações na evolução, Salvino mostra o fato de que apesar de tudo, o homem busca por sua vontade, e por suas mãos, momentos de tormento e sofrimento quando busca a felicidade material, trazendo para sí os tormentos voluntários citado no Evangelho Segundo o Espiritismo.
Salvino destaca que o Espiritismo é para todas as pessoas e que o espiritismo não é só contato com os espíritos mas exemplo e prática da doutrina espírita. Relembra a época em que as reuniões eram a portas fechadas e a altas horas da noite e que hoje as portas são abertas e as reuniões acontecem ao meio-dia, a qualquer hora, e são para todos, sem discriminação. O objetivo é espiritualizar as pessoas e divulgar a Doutrina Cristã. Jesus disse estar onde se reunisem em seu nome. Salvino relembra que ao começar a divulgação espírita em Itapirapuã, ha cerca de 50 anos, chegou a ser apedrejado por crianças, a mando do padre da cidade, por discriminação, mas que hoje o espiritismo, a verdadeira doutrina cristã, realiza as reuniões abertamente. Salvino falou a respeito do espírito Dr. Antonio Batista Gordeuch, desencarnado há 247 anos e que trabalha até hoje na doutrina cristã ajudando ao próximo.
Dr. Antonio Batista Gordeuch, continuando a palestra, registrou que desde 24 de julho de 1960, há 50 anos, tem pregado, em Itapirapuã, às pessoas que caminhassem segundo os ensinamentos de Jesus Cristo. Inúmeras são as vezes em que tem mostrado as duas portas, a estreita da salvação e a larga da perdição. As duas estradas, a da evolução e a da perdição. E pergunta: as pessoas já fizeram a sua opção? Já escolheram por qual estrada caminhar? Citando a passagem bíblica onde Nicodemos tenta Jesus ao perguntar o que devemos fazer para ganhar o Reino de Deus e a resposta onde devemos renascer de novo, na compreenção, na evolução, em novos hábitos, na caridade, e no amor, mostra o espírito que a opção de escolha está aí ensinada, basta seguir. Dr. Antonio Batista Gordeuch, citando Jesus como a reencarnação de Moisés, e qu trouxe o novo mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo" mostrando a nova lei, a lei do amor que deve ser cumprida pela humanidade como forma de evolução espiritual.
Dr. Antonio mostra a necessidade da felicidade espiritual exemplificando o rico suicida que mesmo possuindo a riqueza material, o que pressupõe felicidade material, tira a própria vida por não ver sentido em continuar vivendo e, compara ao pobre doente e faminto, que muitas vezes na sargeta, miserável, desprovido de tudo, mas, que busca viver a qualquer custo, almejando a velhice, sentindo a felicidade espiritual como recompensa pelas vicissitudes da vida. "A aves não plantam nem cevam e no entanto lhes é dado de comer. Os lírios do campo se vestem mais bonitos que as filhas do Rei". "Jesus está dentro de nós, na nossa consciência e em nossos atos. Buscai a felicidade Espiritual."
Finalizando a palestra, Dr. Antonio Batista Gordeuch faz alguns registros sobre a sua última encarnação, há mais de 247 anos. Foi ordenado padre aos 17 anos, entrou para a maçonaria aos 20 anos, formou-se em medicina aos 26 anos e em odontologia aos 32 anos. Fumou muito e chegou a beber de 3 a 4 copos de wisk ao dia, falecendo de enfarto aos 48 anos de idade. Mostrou novamente a fotografia de sua última encarnação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário